O bebê de 3 meses - Como seu bebê está crescendo



Seu filho consegue manter a cabeça erguida para ver o que está acontecendo à sua volta? Aos 3 meses, muitas crianças já tem maior flexibilidade nas articulações e passam a acenar e dar chutes com mais força, além de abrir os dedos e juntar as mãozinhas.

Alguns bebês não acordam mais para mamadas no meio da noite, dando aos felizardos pais a chance de redescobrir o sono. Mesmo que seu filho ainda precise mamar durante a noite, a esta altura ele já deverá dormir por mais horas seguidas. Isso não é regra, contudo, e algumas crianças continuam a ter dificuldades para dormir. Caso não tenha uma rotina para a hora de dormir, pense na possibilidade de adotar uma.

É provável que seu filho ainda distribua sorrisos para todos que conhece, mas essa simpatia toda está para mudar. Em breve, em meio a grupos maiores ou entre estranhos, o bebê poderá precisar de mais tempo para se adaptar e se soltar.

O lobo temporal do cérebro do bebê, que lida com a audição, a linguagem e o olfato, está em grande atividade. Aproveite para conversar bastante, tocar músicas e ler em voz alta para ele.

Bebês adoram ser tocados. Na verdade, eles precisam disso para seu crescimento e desenvolvimento. O contato da pele não somente ajuda você e seu filho a criarem vínculos como também é reconfortante para ele nos momentos em que está nervoso ou irritado. Experimente fazer uma massagem gostosa nele.

Estimule o tato do seu filho brincando com uma série de materiais, como toalhas felpudas, bichinhos de pelúcia ou feltro. O bebê provavelmente vai querer colocar qualquer coisa na boca, por isso escolha com cuidado e nunca deixe a criança sozinha com algum material que possa se despedaçar. Procure ter livros com objetos que também possam ser manuseados.



 
 

Copyright © 2014 - Escola Multi Saber - Todos os direitos reservados
Rua das Hortências, 926 - Chácara Primavera - CEP: 13087-440 - Campinas/SP
Fone: (19) 3256-4431